quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Amostrinhas

Pois é... O tema que hoje trago é amostras. Como sabem as amostras são um tipo de merchandising por parte das empresas... Muitas empresas fazem este tipo de "publicidade" para cativar as pessoas a comprar, experimentando antes.
Eu gosto de amostras, não só pelo fim de experimentar mas também para guardar para alguma emergência, como acabar aquele produto quando vamos a utilizar - raro mas pode acontecer. Portanto, eu tenho sempre várias amostras de produtos... 
Mas a grande questão: 

"Onde arranjar?"

Normalmente eu ando sempre à procura na Internet, mais propriamente nos sites de marcas. Também envio e-mails, onde algumas vezes as marcas dizem mesmo que não tem produtos à disposição para enviar. 
Outro sitio onde arranjar são nas lojas. Não custa nada perguntar nas lojas se tem algumas amostras para dar ao público. Eu pessoalmente não faço isso mas conheço pessoas que o fazem.



Mas como sou muito distraída e esquecida, nos primeiros tempos chegaram-me a casa muitas amostras e algumas não sabia onde, quando e como tinha pedido. Cheguei ao ponto de dizer para a minha mãe que não me lembrava que tinha pedido aquela amostra. 
E até que decidi fazer um tabela onde registo a data, o nome do produto e onde pedi (caso queira voltar a pedir). Esta tabela foi a minha salvação, agora sei sempre quando me enviam as amostras. Caso peça por e-mail, sei se eles irão enviar ou se recusaram o envio das amostras.

Tabela que utilizo para as amostras

Podemos ver que tenho várias cores na tabela. O verde representa aquelas que tive tive resposta positiva e que já recebi em casa. Só tem duas porque eu estas amostras são referentes só ao ano 2015. 
Pela mesma lógica, o vermelho significa que a resposta foi negativa. E vocês perguntam-se "Mas porque é que as tenho na tabela?". A resposta é muito simples, para não voltar a pedir aquela amostra. Pois já me aconteceu pedir a uma determinada marca e eles terem negado e como não me lembrava, tinha voltado a pedir e a pessoa que respondeu foi muito rude comigo. Então prefiro sempre anotar.
O branco são aqueles pedidos que ainda não obtive resposta, mas como sou paciente, vou esperar que cheguem... :D

Pedir amostras pode ser um pouco desesperante porque passam-se semanas sem receber nada na caixa de correio. Pode ser frustrante, eu sei! O melhor é não desanimar e pensar que amanhã vão encher a caixa de amostras. 
Neste momento, não tenho pedido muitas amostras nem recebido, porque como tive em época de exames não tive muito tempo nem paciência para procurar... 

Mas se quiserem saber qual as marcas que enviam amostras, comentem...
Se alguém quiser uma cópia da minha tabela de amostras enviem um e-mail. 

Beijinhos doces 
© O meu mundo fantástico 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem